Gênio Criador

Twitter Gênio Criador

Fórum Gênio Criador

Forums
Últimas horas:

Fórum sobre Criatividade

Para participar do Fórum - Clube do Gênio, efetue Login ou Registre-se
Última Mensagem

cleusasakamoto

cleusasakamoto
9 posts
---
Brazil
Gênio Criador
28.02.2011 12:04

Filme 127 HORAS (de 2010)

O Fórum do Gênio Criador - Clube do Gênio - abre suas atividades com o debate sobre o filme do diretor Danny Boyle (Quem quer ser um milionário) que se baseia em uma história verídica – 127 horas (de 2010) – em que o alpinista Aron Ralston (estrelado por James Franco) enfrenta o grande dilema da vida – viver até o limite das forças físicas e psicológicas, ou desistir de viver por se considerar “preso” a uma fatalidade.

Você já enfrentou um enorme ou intransponível obstáculo em sua vida? Em sua opinião, a situação lhe impôs quais desafios? Você pôde encontrar alguma solução inusitada para a situação?

Em uma situação crítica, quais detalhes da experiência você considera que são aqueles escolhidos para serem ‘filmados’ e reservados na lembrança para depois serem “editados” pela nossa consciência?

Pronto? Disposto a caminhar sobre este território de aventuras? Sob o eco de emoções e pensamento alucinante?

Confira o traile do filme:

Editado por Cleusa Sakamoto - 01.03.2011 16:28

www.geniocriador.com.br

robertaveiga

robertaveiga
1 post
---
07.03.2011 12:43
Re: Filme 127 HORAS (de 2010)
Assisti o filme e gostei muito. Achei que os conflitos que o personagem passou foram muito fortes. No caso dele eu não sei se conseguiria sobreviver tantos dias. Se eu fosse como ele e tivesse escolhido ficar sozinho durante a minha vida, também teria os mesmos pensamentos que ele teve. Pensaria na família, nos amigos e em tudo que deixei de viver por causa do meu ego.

cleusasakamoto

cleusasakamoto
9 posts
---
Brazil
Gênio Criador
07.03.2011 22:47
Os momentos críticos revelam surpresas sobre nós mesmos. O que te faz pensar que não sobreviveria tanto tempo?

www.geniocriador.com.br

cleusasakamoto

cleusasakamoto
9 posts
---
Brazil
Gênio Criador
08.03.2011 19:21
Refletir sobre a força de viver, contemplar a vida a partir de uma situação extrema como a retratada pelo filme, na qual estamos limitados em nosso poder de escolhas, é uma experiência muito especial. Decidir sobre as opções que se mostram é algo grandioso quando concretamente temos que "sacrificar" partes de nosso Eu. O extra-ordinário muitas vezes é visto como algo que não suportamos, até descobrirmos que o superamos.

www.geniocriador.com.br

cleusasakamoto

cleusasakamoto
9 posts
---
Brazil
Gênio Criador
16.03.2011 10:32
...saindo das telas do cinema vemos a trágica realidade do Japão depois do terremoto e maremoto... o que pensar sobre a vida diante de situações coletivas como esta, em que a ameaça da existência é de um grupo de pessoas? E ainda, quando cessa o fenômeno natural, segue a explosão da usina nuclear e a contaminação radioativa! Século XXI abre discussões importantíssimas. Vamos refletir juntos?

www.geniocriador.com.br

@bobbybaq

@bobbybaq
2 posts
---
20.03.2011 18:01
Acabei de assistir ao filme!
Realmente bom!

Acho que todos que assistem pensam "Eu não sobreviveria", mas poucos seriam os que não sobreviveriam... nosso instinto de sobrevivência fala mais alto.
Quem, ao se cortar, não tenta conter o sangramento na hora?! Instinto de sobrevivência!
É preciso ter muita fé ou fé nenhuma para não escapar... Será que as duas coisas não são a mesma?!
Ou você realmente se deixa morrer pois terá uma vida futura para te reconfortar, ou você se deixa morrer por acreditar que tudo é em vão na vida.
Qualquer pessoa que transite entre estes extremos se salvaria e criaria-criaria-criaria para se salvar, para se iludir ou para dar significado aos seus dias.

Abraço!

Thumbnail Screenshots by Thumbshots