Faça a diferença e multiplique!

Obras com formatos fantásticos, recursos transmidiáticos e outros elementos importantes mostram como o livro pode ser um grande campo de expressão criativa

Por Danilo Moreira

O Dia da Criatividade (17 de novembro) está chegando e para celebrar essa data, vamos abordar sobre nossa paixão: o livro, que além de ser um instrumento essencial para o desenvolvimento do potencial humano criativo, pode ser uma plataforma surpreendente dessa capacidade, seja no modo de interação, com o uso de recursos transmidiáticos ou em formatos até inusitados.

Conheça alguns livros criativos já inventados na história e saiba mais sobre como a criatividade de autores pode resultar em livros fantásticos!

Veja também dicas para incentivar crianças ao gosto pela leitura e a importância dos livros para o desenvolvimento afetivo e intelectual

Por Danilo Moreira

Aproveitando que neste mês comemoramos o Dia da Criança (12 de outubro), vamos falar sobre a importância de um instrumento essencial para o desenvolvimento humano, especialmente nessa faixa de idade: os livros infantis. Para celebrar a data, a Gênio Criador Editora lançou recentemente o livro A borboleta Tita, do professor Marcelo Guedes Dupin e ilustrações de Natalia Lira. A obra conta a história de uma simpática borboleta que possui acromatopsia, característica genética que afeta a capacidade de distinguir cores e torna a visão monocromática. A história mostra importantes lições especialmente sobre convivência social, respeito às diferenças, alegria de viver e outros fatores existenciais.

Obras ajudam a entender o contexto social, histórico e político do País e as principais necessidades a serem consideradas na hora do voto

Por Danilo Moreira

Em todo ano de Eleições, é comum que as pessoas busquem uma reflexão maior sobre as necessidades e características do País. Ainda que vivamos em tempos de discursos inflamados, fanatismos, fake news e conflitos ideológicos principalmente nas plataformas digitais, a informação e o conhecimento são as principais ferramentas que devem ser utilizadas na hora de escolher os representantes que irão ajudar a conduzir o Brasil nos próximos quatro anos.

Para contribuir com essa reflexão tão importante para o futuro do País, a Gênio Criador Editora reuniu 15 obras que podem ampliar a sua consciência sobre o País que vivemos e ajudar a escolher melhor seus candidatos. Veja a seguir:

Lançamentos, debates, palestras, espaços de conhecimento estão entre as atividades oferecidas para todas as idades

Por Danilo Moreira

Um grande ponto de encontro do saber. A 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo está repleta de atividades para diversos tipos de públicos. Com o tema “Venha fazer esse download do conhecimento”, a feira possui cerca de 1,5 mil horas de atividades como palestras, debates, contação de histórias, além dos tradicionais lançamentos e sessões de autógrafos com alguns dos principais nomes da literatura brasileira e mundial.

Como ler mais livros

Essencial para o desenvolvimento, o hábito de leitura pode ser estimulado com dicas e práticas simples

Por Danilo Moreira

Você tem o hábito de ler? Costuma ler vários livros ao ano? Segundo o estudo Retratos da Leitura, de 2016, realizado pelo Ibope por encomenda do Instituto Pró-Livro, leitores compõem 56% da população brasileira. O mesmo estudo aponta que a população lê, em média, 4,96 livros ao ano. A leitura é um processo essencial para o desenvolvimento cognitivo, para a aquisição do conhecimento ou mesmo um entretenimento que exercita o cérebro e previne doenças como o Alzheimer, mas nem sempre é possível ler um livro, seja por falta de tempo, ou estímulo.

Mas, como criar/aprimorar um hábito de ler livros? Confira algumas histórias e dicas para te inspirar a também reforçar essa importante prática.

Página 1 de 10

Seja um Gênio você também!

Busca