Faça a diferença e multiplique!

livros sobre radialismo

Obras destacam as características, técnicas e curiosidades desse importante veículo de comunicação

Por Danilo Moreira

Em um mundo com formatos tão diversos de entretenimento e consumo de notícias, engana-se quem pensa que o rádio tornou-se ultrapassado. O veículo continua sendo um dos veículos mais presentes em diversas localidades. Somente no Brasil, de acordo com uma pesquisa da Kantar IBOPE Media publicada em 2019, esse meio de comunicação alcança 83% dos brasileiros. O estudo ainda afirma que 86% das pessoas entre 20 e 49 ouvem rádio, seguido de 83% na faixa dos 50 até 59 e 82% entre 10 e 19 anos.

A importância desse canal de comunicação fez com que, em 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabelecesse o dia 13 de fevereiro como o Dia Mundial do Rádio, passando a ser comemorado desde 2012. O objetivo é reforçar a consciência de como esse veículo pode contribuir com o debate democrático por meio de informação, entretenimento e interação com os públicos. A data foi escolhida em homenagem à inauguração da United Nations Radio (Rádio das Nações Unidas) em 1946.

Estabelecer metas e frequentar feiras, livrarias e bibliotecas são algumas das formas de praticar o hábito da leitura

Por Danilo Moreira

Você está satisfeito(a) com a quantidade de livros que leu no ano passado? E quantos livros planeja ler neste? É claro que esse desejo pode, em alguns momentos, ter como obstáculo desafios cotidianos como os compromissos com o trabalho e outros atrativos que disputam a nossa atenção nos momentos de lazer, como os smartphones, redes sociais, séries e outras mídias. Mas o negócio é não desanimar! Com um pouco de estratégia, planejamento e alguns incentivos, você pode colocar em dia o hábito de leitura.

Aproveitando que neste mês foi celebrado o Dia do Leitor (7/1), a Gênio Criador Editora reuniu algumas dicas que podem te ajudar a aprimorar o hábito da leitura. Veja mais a seguir:

Obram abordam sobre a importância do voluntariado, bem como seus impactos sociais e subjetivos, além de aspectos relacionados à gestão de ONGs

Por Danilo Moreira

Ser voluntário é uma atividade transformadora que gera benefícios para toda a sociedade. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), somente em 2018, 7,2 milhões de pessoas fizeram algum trabalho voluntário no Brasil, com duração média de 6,5 horas por semana, sendo que 48,4% desses participantes se dedicaram quatro ou mais vezes por semana.

De acordo com a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, o voluntário é “um ator social e agente de transformação, que presta serviços não remunerados em benefício da comunidade; doando seu tempo e conhecimentos, que realiza um trabalho gerado pela energia de seu impulso solidário, atendendo tanto às necessidades do próximo ou aos imperativos de uma causa, como às suas próprias motivações pessoais, sejam estas de caráter religioso, cultural, filosófico, político e emocional.”

Obra produzida por grupo de pesquisadores aborda sobre aspectos inovadores e a prática da Comunicação do ponto de vista do potencial criativo

Por Danilo Moreira

Em tempos na qual a produção do conhecimento tem se defrontado com desafios ainda maiores, é importante discutir sobre caminhos criativos e inovadores com os quais seja possível atingir esse objetivo com mais eficiência. Pesquisadores, na sua maioria Mestres e Doutores, reuniram estudos importantes nesta perspectiva e estão lançando pela Gênio Criador Editora o livro Estudos sobre a Criatividade – Comunicação e Inovação em debate. Organizado pelos pesquisadores Cleusa Sakamoto e Sérgio José Andreucci Junior, a obra reúne artigos que propõem uma arejada discussão sobre aspectos inovadores e a prática da Comunicação. A obra será lançada oficialmente no dia 24 de novembro na Livraria da Vila, em São Paulo (confira mais detalhes no fim da matéria).

Publicada pela Gênio Criador Editora, obra do professor Marcelo Guedes ganha repercussão em escolas e eventos educativos mineiros

Por Danilo Moreira

Lançado em 2018 pela Gênio Criador Editora, o livro infantil A Borboleta Tita, de autoria do professor Marcelo Guedes e com ilustrações de Natalia Lira, é uma dessas obras que trazem importantes ensinamentos sobre valores humanos para as crianças. Os frutos desse trabalho encantador estão sendo colhidos por meio da boa repercussão em instituições de ensino, eventos temáticos e homenagens ao autor.

O livro conta a história da simpática borboleta Tita, que possui acromatopsia – característica genética que afeta a capacidade do indivíduo na percepção de cores, tornando a visão monocromática. A protagonista possui três amigas, Dudu, Lalá e Rafa, que, juntas, vivem uma história repleta de ensinamentos sobre convivência social, respeito às diferenças, amizade, entre outros elementos importantes.

Página 1 de 13

Seja um Gênio você também!

Busca