Faça a diferença e multiplique!

Obra produzida por grupo de pesquisadores aborda sobre aspectos inovadores e a prática da Comunicação do ponto de vista do potencial criativo

Por Danilo Moreira

Em tempos na qual a produção do conhecimento tem se defrontado com desafios ainda maiores, é importante discutir sobre caminhos criativos e inovadores com os quais seja possível atingir esse objetivo com mais eficiência. Pesquisadores, na sua maioria Mestres e Doutores, reuniram estudos importantes nesta perspectiva e estão lançando pela Gênio Criador Editora o livro Estudos sobre a Criatividade – Comunicação e Inovação em debate. Organizado pelos pesquisadores Cleusa Sakamoto e Sérgio José Andreucci Junior, a obra reúne artigos que propõem uma arejada discussão sobre aspectos inovadores e a prática da Comunicação. A obra será lançada oficialmente no dia 24 de novembro na Livraria da Vila, em São Paulo (confira mais detalhes no fim da matéria).

Publicada pela Gênio Criador Editora, obra do professor Marcelo Guedes ganha repercussão em escolas e eventos educativos mineiros

Por Danilo Moreira

Lançado em 2018 pela Gênio Criador Editora, o livro infantil A Borboleta Tita, de autoria do professor Marcelo Guedes e com ilustrações de Natalia Lira, é uma dessas obras que trazem importantes ensinamentos sobre valores humanos para as crianças. Os frutos desse trabalho encantador estão sendo colhidos por meio da boa repercussão em instituições de ensino, eventos temáticos e homenagens ao autor.

O livro conta a história da simpática borboleta Tita, que possui acromatopsia – característica genética que afeta a capacidade do indivíduo na percepção de cores, tornando a visão monocromática. A protagonista possui três amigas, Dudu, Lalá e Rafa, que, juntas, vivem uma história repleta de ensinamentos sobre convivência social, respeito às diferenças, amizade, entre outros elementos importantes.

Obras abordam desde a história do teatro a técnicas essenciais de criação de personagens e interpretação

Por Danilo Moreira

O teatro, uma das manifestações artísticas mais antigas da História da Humanidade, é um exercício que transcende a individualidade e se manifesta no coletivo, permitindo a expressão de culturas, tradições, contestações, resistências e muito mais. A palavra teatro vem do grego théatron, que significa “lugar para olhar”.

Ainda que diversos povos antigos, como os egípcios, já utilizassem elementos teatrais especialmente nas celebrações míticas, o teatro tal qual conhecemos tem origem na Grécia Antiga, no século IV. a.C, durante os festivais anuais que contavam a história de Dionísio, que na mitologia grega, era o deus do vinho, da alegria, entusiasmo e da fertilidade. Já no Brasil, arte teatral chegou no século XVI com os padres jesuítas, que a utilizavam como instrumento para catequizar povos indígenas.

Neste mês, no dia 19, foi celebrado o Dia Nacional do Teatro. A data é uma homenagem a essa arte e aos profissionais da área. No mesmo dia, desde 2017, também é celebrado o Dia Nacional do Teatro Acessível, que alerta para a importância da acessibilidade de pessoas com deficiência às artes cênicas.

Para celebrar esta manifestação cultural tão importante, a Gênio Criador Editora reuniu uma lista de livros essenciais para quem faz parte desse universo ou sente interesse. Veja mais a seguir:

Obra da jornalista e historiadora Lilian Crepaldi reflete sobre a importância de entender o passado para compreender o presente

Por Danilo Moreira

Como contar a história de um povo e um local? Mais do que simples relatos nostálgicos e legados culturais, essas narrativas representam uma vitrine necessária, que reflete nossa composição como sociedade e contribuem para uma melhor compreensão sobre ela. Próxima a capital paulista, São Caetano do Sul tem uma população que demonstra orgulho da sua trajetória. Com quase 160 mil habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade conta com uma área em torno de 15,4 km2 e ostenta um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do País segundo a Organização das Nações Unidas (ONU) em 2013.

Livros mostram curiosidades regionais e como a experiência de conhecer outras localidades é enriquecedora para a alma e um encontro consigo mesmo

Por Danilo Moreira

Seja pelo País ou no exterior, viajar é uma experiência enriquecedora. Dentre aos diversos benefícios, é uma oportunidade de ter contato com outras culturas, sair da zona de conforto, abrir a mente, aliviar o stress e fazer novos contatos.

Para te ajudar a se inspirar a embarcar na experiência de uma viagem, a Gênio Criador Editora reuniu algumas indicações de livros que mostram não só os fascínios e experiências vivenciadas pelas personagens, mas convida a refletir sobre a importância de buscar expandir nosso mundo para além das fronteiras que podemos imaginar.

Veja mais a seguir:

Página 1 de 12

Seja um Gênio você também!

Busca