Gênio Criador Editora

Obras analisam características históricas e socioculturais da metrópole, além de reflexões sobre diversos aspectos da capital

Por Danilo Moreira

No dia 25 de janeiro, a maior cidade do País completa mais um ano de vida. Com mais de 11 milhões de habitantes – número superior à população de diversos países – a metrópole reúne uma riquíssima história, uma grande diversidade cultural e gastronômica, além de outros aspectos importantes que ilustram a pluraridade característica do local.

Para celebrar a data, a Gênio Criador Editora reuniu algumas dicas de livros que ajudam a entender por que essa imensa cidade, com seus superlativos, belezas e problemas, é o que é. São obras acadêmicas e literárias que abordam sobre fatores históricos, a diversidade étnica, aspectos culturais, humanos e sociais, entre outras curiosidades da metrópole.

Veja mais a seguir:

Histórias abordam sobre a importância da data tradicional e/ou analisam elementos socioculturais

Por Danilo Moreira

Tradicional feriado cristão comemorado no mundo todo, o Natal é uma data que busca fomentar sentimentos nobres como o amor e a compaixão pelo próximo. Nesse período, é comum que as pessoas – seja por incentivos internos ou externos – busquem refletir sobre o espírito do momento. Além disso, essa época também reúne histórias interessantes e que são verdadeiras inspirações para muitos escritores.

A Gênio Criador Editora fez uma seleção de livros que têm a data como motivo especial e seus símbolos como pano de fundo. Sejam clássicos ou obras menos conhecidas, o Natal gera reflexões, curiosidades e momentos inusitados. Veja a seguir:

Obras com formatos fantásticos, recursos transmidiáticos e outros elementos importantes mostram como o livro pode ser um grande campo de expressão criativa

Por Danilo Moreira

O Dia da Criatividade (17 de novembro) está chegando e para celebrar essa data, vamos abordar sobre nossa paixão: o livro, que além de ser um instrumento essencial para o desenvolvimento do potencial humano criativo, pode ser uma plataforma surpreendente dessa capacidade, seja no modo de interação, com o uso de recursos transmidiáticos ou em formatos até inusitados.

Conheça alguns livros criativos já inventados na história e saiba mais sobre como a criatividade de autores pode resultar em livros fantásticos!

Veja também dicas para incentivar crianças ao gosto pela leitura e a importância dos livros para o desenvolvimento afetivo e intelectual

Por Danilo Moreira

Aproveitando que neste mês comemoramos o Dia da Criança (12 de outubro), vamos falar sobre a importância de um instrumento essencial para o desenvolvimento humano, especialmente nessa faixa de idade: os livros infantis. Para celebrar a data, a Gênio Criador Editora lançou recentemente o livro A borboleta Tita, do professor Marcelo Guedes Dupin e ilustrações de Natalia Lira. A obra conta a história de uma simpática borboleta que possui acromatopsia, característica genética que afeta a capacidade de distinguir cores e torna a visão monocromática. A história mostra importantes lições especialmente sobre convivência social, respeito às diferenças, alegria de viver e outros fatores existenciais.

Obras ajudam a entender o contexto social, histórico e político do País e as principais necessidades a serem consideradas na hora do voto

Por Danilo Moreira

Em todo ano de Eleições, é comum que as pessoas busquem uma reflexão maior sobre as necessidades e características do País. Ainda que vivamos em tempos de discursos inflamados, fanatismos, fake news e conflitos ideológicos principalmente nas plataformas digitais, a informação e o conhecimento são as principais ferramentas que devem ser utilizadas na hora de escolher os representantes que irão ajudar a conduzir o Brasil nos próximos quatro anos.

Para contribuir com essa reflexão tão importante para o futuro do País, a Gênio Criador Editora reuniu 15 obras que podem ampliar a sua consciência sobre o País que vivemos e ajudar a escolher melhor seus candidatos. Veja a seguir:

Página 1 de 10

Faça a diferença e multiplique!

Busca